17 Agosto 2018

Professor motiva os seus alunos com um cumprimento muito peculiar. Assista ao vídeo e confira

Ser professor não é uma mera profissão e requer vocação para apoiar e orientar a formação/educação das futuras gerações. Não basta saber dominar os temas das aulas para ser considerado um bom professor, sendo também necessário saber cativar e conquistar a confiança dos alunos.

Numa escola da Carolina do Norte, nos EUA, Barry White Jr. é mestre na sua arte e as suas aulas duram menos tempo que as habituais. A razão? O professor cumprimenta todos os seus alunos do 5º ano, com um peculiar aperto de mão personalizado e secreto.

Em declarações a um site, o professor disse: “É interessante ver como eles vêm ligados para a aula. Sabem que mesmo com sono, de mau humor ou depois de uma bronca na aula anterior, vão estar em algo diferente e, por isso, precisam de trazer uma energia diferente”.

Pelo menos 40 dos 60 alunos de Barry participam na “cerimónia de boas vindas”, os outros, por timidez, preferem assistir à animação. O professor dá aulas de inglês num colégio com crianças de famílias pobres, com problemas em casa e baixa-estima. A ideia surgiu quando estava a pensar numa forma diferente de manter os seus alunos interessados em aprender e o aperto de mão tem a intenção de mostrar a cada aluno que são importantes para a aula.

Segundo Barry, o ambiente das suas aulas é feliz e positivo, graças à implementação daquele cumprimento personalizado.

Assista ao vídeo:

Gostou deste artigo? Veja também estes!

Gostou? Deixe a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *