Menu

E se a ideia chegar a Portugal? Passageiros sem calças no metro (Com vídeo).

“No Pants Subway Ride” é o nome do evento anual que reune todos os meses de janeiro, milhares de pessoas em diferentes cidades no mundo, que enfrentam o frio ao viajarem no metro local, sem calças.

O evento, organizado pela plataforma de comediantes Improv Everywhere, aconteceu pela primeira vez em 2002 em Nova Iorque e espalhou-se paulatinamente para outras cidades como Washington, Londres, Praga, Berlim, Varsóvia e Milão. E se a ideia chegar a Portugal? Alinhas?

No passado domingo, dia 8 de janeiro, a “celebração do absurdo” como afirmou o seu fundador, “tem como objetivo fazer rir os outros e divertirem-se e não, ofender”.
É também uma razão para que as pessoas tirarem os olhos dos seus jornais e telefones, e experimentar uma coisa diferente na sua rotina diária.

Os participantes reunem-se num local pré-definido e recebem instruções para se dispersarem em pequenos grupos pelas estações de metro da cidade. Tiram as calças para realizarem o trajeto, apenas com a roupa de baixo. A organização pede-lhes para agirem com normalidade, como não se conhecessem e se alguém lhes perguntar o motivo, para responderem que foi uma coincidência ou que se esqueceram das calças em casa.

Veja o vídeo: